» » » » » Em RR, jovens que fizeram filhote de cão engolir pimenta são multados

Cachorrinhos foram recolhidos e levados à Secretaria
de Gestão Ambiental e Meio Ambiente (SMAG)
(Foto: Emily Costa/G1)

Os três jovens suspeitos de fazer um filhote de cachorro engolir pimenta, em Boa Vista, compareceram à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente na manhã desta segunda-feira (17). Contra eles foi instaurado um inquérito policial pela prática de maus-tratos. Eles também foram autuados pela Secretaria Municipal de Gestão Ambiental e Meio Ambiente (SMGA) e multados.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Glauber Lorenzini, contra os jovens Kaio Reis, de 19 anos, Nalison Reis, de 21 anos e Maiony Fróes, de 18 anos, foi instaurado inquérito policial pela prática de maus-tratos a animais domésticos e, se condenados, os rapazes responderão em liberdade ou poderão cumprir pena de três meses a um ano de detenção.

"Eles prestaram depoimento e nós abrimos um inquérito. Caso eles sejam condenados, cumprirão pena na penitenciária ou poderão pedir a transação penal e pagar multa ou prestar serviços à comunidade", explicou.
Além de serem acusados criminalmente, os rapazes foram autuados e cada um deverá pagar multa de R$ 1 mil à SMGA. Os responsáveis pela secretaria recolheram os três filhotes que moravam na casa dos jovens. Os animais foram levados à sede da secretaria e poderão ser retirados pelos próprios familiares.

A veterinária Ticiana Librelotto,  indicada para acompanhar o caso, examinou o filhote que aparece no vídeo e concluiu que ele está bem, apesar de apresentar anemia e ter pulgas e carrapatos. A veterinária também explicou que o molho de pimenta que o animal engoliu poderia ter causado intoxicação, diarréia, vômito, gastrite ou levado à morte por sufocamento.

"O molho poderia ter causado os mesmos problemas que causaria a um bebê de dois meses, mas o filhote está bem", contou.

No vídeo que foi postado em redes sociais, os jovens mostram como fazer o cachorro 'deixar de ser preguiçoso' e dão 'uma pequena dose' de pimenta ao animal. O filhote, após ingerir a pimenta, fica desorientado.

Os rapazes envolvidos no caso de maus-tratos não quiseram se pronunciar, mas a mãe de Kaio e Nalyson Reis, contou que os jovens estão sofrendo ameaças. "Eu não posso entrar na internet que já vejo centenas de ameaças contra eles. Eles estão muito assustados, mas sabem que erraram e estão muito arrependidos", contou.






Fonte: Portal G1

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página