» » Após fim de semana, ruas do Rio amanhecem tomadas por lixo

Lixo acumulado na Rua Uruguaiana, no Centro (Foto: Alessandra Pontes)


Na manhã desta segunda-feira (3), as ruas do Rio de Janeiro amanheceram tomadas pelo lixo que se acumulou durante o fim de semana de carnaval. Conforme mostrou o Bom Dia Rio, ruas do Centro da cidade e do entorno dos Arcos da Lapa ficaram tomadas pelos dejetos do comércio e das residências.
O lixo ficou acumulado também nas ruas da Zona Sul. Moradores da cidade e turistas reclamaram da situação e do mau cheiro do local.

Lixo na Zona Sul (Foto: José Raphael Berrêdo/G1)
Lixo acumulado no Leblon (Foto: José Raphael Berrêdo/G1)


Um grupo de funcionários Comlurb paralisou os serviços reivindicando benefícios e fez uma manifestação na tarde de domingo (2) em frente à Prefeitura do Rio. Mas a Comlurb não reconhece greve, que foi declarada ilegal pela Justiça. O Sindicato dos Empregados de Empresas de Asseio e Conservação do Município do Rio de Janeiro explicou que não existe movimento para paralisar os trabalhos de limpeza da cidade e que o grupo que faz os protestos não tem representatividade junto à categoria.

A Comlurb afirmou em nota que a rotina de limpeza continua durante todo o carnaval e que está mobilizada para fazer a limpeza nos pontos onde houve problemas.

Lixo na Zona Sul (Foto: José Raphael Berrêdo/G1)
Lixo acumulado na esquina das Ruas Dias Ferreira e Venâncio Flores, no Leblon (Foto: José Raphael Berrêdo/G1)


A Dream Factory, empresa responsável pela produção do carnaval de rua Rio, informou em nota que vai organizar um mutirão para, ao longo do dia, ajudar na limpeza das principais ruas da Lapa e de Santa Teresa, no Centro. "Com o apoio de dois caminhões de lixo, ao longo do dia um grupo de aproximadamente 60 pessoas se unirá com vassoura na mão para a coleta do lixo. A iniciativa pretende apoiar o trabalho da Comlurb, responsável pela coleta de lixo na cidade, e conscientizar a população pela a limpeza da cidade e garantir ruas limpas em dias de folia do momo", diz a nota.


Fonte: Portal G1

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página