» » » » Substância vai fazer renas da Lapônia brilharem contra atropelamentos


Criadores de Rovaniemi, na Lapônia, utilizam spray
especial nos animais para iluminá-los e
evitar atropelamentos (Foto: Anne Ollila/Finland Reindeer
Herders' Asso/AFP)
Criadores de renas da Lapônia finlandesa, região onde, segundo a tradição, viveria o Papai Noel, testam uma maneira de fazer os animais brilharem durante a noite para evitar atropelamentos.

A associação de criadores de renas pulverizou em vinte animais uma substância reflexiva para que os motoristas possam vê-las durante a noite na estrada.

"Esperamos que seja útil o suficiente para que este material seja empregado em toda a região e em todas a rena, jovens ou idosas", disse a presidente da associação, Anne Ollila.

As renas viajam longas distâncias durante a noite no inverno ártico para encontrar comida, sem necessariamente se preocupar com o tráfego, que aumentou com o turismo.

A Lapônia finlandesa atrai dezenas de milhares de visitantes estrangeiros no inverno, que vêm descobrir a cidade do Papai Noel em Rovaniemi, a maior da região.

Segundo Ollila, entre 3.000 e 5.000 acidentes ocorrem todos os anos, "muito mais mortais para as renas do que para os motoristas".

Dois líquidos de vaporização estão sendo testados, um para a madeira e outro para a pele. Se os testes forem positivos, os motoristas deverão ver muitas renas brilharem a partir do próximo outono.


Fonte: Portal G1

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página