» » » Jovem se emociona ao recuperar cadela roubada em Macapá, no AP

Animal foi encontrado nesta terça-feira (18) (Foto: Dyepeson Martins/G1)


O vendedor Claudson Carvalho, de 22 anos, levou quatro meses para conseguir recuperar a cachorrinha Hayla, da raça husky siberiano, de apenas cinco meses. Em outubro de 2013, o animal havia sido roubado da casa onde ele mora, no bairro Renascer, na Zona Norte de Macapá. Hayla foi encontrada na terça-feira (18) em uma casa de palafita, localizada numa área alagada na periferia da capital.

Emocionado, Claudson lembra dos momentos de angústia que passou na busca pela cadela. “Ela é minha vida. Chorei muito ao revê-la”, relata.

A cachorrinha foi roubada antes de completar um mês de vida. Uma campanha pelo Facebook foi organizada para recuperá-la. Durante todo esse tempo, Claudison caminhou por vários bairros de Macapá colando cartazes e anúncios de recompensa para quem revelasse alguma informação sobre o paradeiro de Hayla.

“Eu estava no trabalho quando me ligaram dizendo que tinham visto a Hayla. Não perdi tempo e corri ao encontro dela. Quando cheguei no local informado, vários homens tentaram me agredir", afirma Claudson.
Ele conta que teve de chamar a polícia para recuperar o animal. "Liguei para a polícia e lá me disseram que na casa onde estava a Hayla havia possíveis traficantes. Foi aí que me desesperei. Não queriam devolver a minha cachorrinha, a jogaram na água mesmo com a polícia lá”, contou.

Segundo a polícia, foram autuados todos os envolvidos no roubo do animal. Hayla foi reconhecida por sinais nos olhos. “Ela tem marcas nos olhos que os outros cachorros não têm, daí a facilidade em reconhecê-la. Foi incrível a felicidade dela ao voltar para casa”, falou o vendedor, emocionado ao abraçar o animal de estimação.

Claudson tem uma irmã de 15 anos que, segundo ele, chorava todas as noites com saudades de Hayla. “Não foi só o meu amor por ela que me fez enfrentar toda essa luta. Mas também o apoio e a saudade que minha família sentia dela e que me acompanhou durante todos esses meses", disse.


Fonte: Portal G1

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página