Rádio Fonte de Água Viva - Topo

Como fazer maçã-do-amor perfeita; Receita e dicas



A maçã do amor é uma das guloseimas de festa junina que mais chamam a atenção de todos que passam por perto, mesmo quem diz não gostar muito desse tipo de iguaria, acaba se rendendo a seus encantos quando passa por perto graças ao seu vermelho vibrante.

A maça do amor também pode ser usada em festas de halloween, para dar um toque especial, afinal, ela pode lembrar a maçã que a bruxa ofereceu para branca de neve. Visando auxiliar quem deseja aprender a fazer uma perfeita maçã-do-amor, traremos na sequência algumas dicas e receita completa passo a passo, basta seguir e arrasar no preparo da guloseima, a base da receita é uma adaptação de uma publicada no blog “O que comer Hoje”.

Receita de maçã do amor com alguns truques

Ingredientes para fazer maçã do amor

  • 1 pacote de um quilo de açúcar
  • 1/2 litro de água filtrada
  • 1 colher de chá de creme tártaro. Vale ressaltar que esse é um produto muito importante na receita, pois, ajuda a deixar a maçã mais crocante, sem caramelar o açúcar.
  • 1 colher de vinagre de maçã. Primeira grande dica
  • Corante vermelho
  • 12 maçãs médias
  • 12 palitos de sorvete
  • 12 papéis celofane para embalar as maçãs

Modo de preparo da maçã-do-amor

Lave e higienize as frutas, em seguida seque-as e espete-as com o palito de sorvete, lembre-se de também de higienizar os palitos antes de usá-los. Na sequência, pingue algumas gotas de suco de limão na região em que a maçã foi espetada, depois unte uma forma de alumínio com óleo ou manteiga.

Calda da maçã-do-amor

Junte em uma panela o corante, a água, o vinagre, o creme tártaro. A segunda grande dica é não usar nenhum tipo de colher para não açucarar a calda.

Para misturar os ingredientes apenas mexa a panela, esse é a terceira grande dica. Mantenha em fogo alto até que comece a ferver, após o inicio da fervura coloque em fogo médio por 25 minutos.

Quarta grande dica é: Passados 25 minutos desde o momento em que colocou a calda no fogo, mergulhe um palito de sorvete na mesma e pingue uma gota sobre a forma, espere esfriar um pouco e pressione com o dedo para que ela amasse, na sequência, retire da forma e jogue sobre ela novamente, se fizer barulho de sólido a calda está no ponto certo. Mergulhe as maçãs na calda e as reserve-as na forma untada.

Validade das maçãs do amor

Se as maçãs ficarem expostas fora da geladeira. o prazo de validade delas poderá variar entre 12 e 16 horas, tudo vai depender do calor a que elas estão expostas. No caso de ficar guardadas em geladeiras e devidamente embaladas, o prazo de validade se estende para de três a cinco dias.

Dicas para que sua maçã do amor fique perfeita.

  • Evite preparar a receita com distrações por perto, crianças e telefones são mestres na arte de distrair.
  • Antes de guardar as maçãs do amor na geladeira, pingue algumas gotinhas de suco de limão ao redor da região em que elas foram espetadas para evitar a oxidação.
  • Quem gosta da mistura de azedo com doce, pode combinar a calda com maçãs verdes.
  • Quem prefere calda de chocolate ao invés da calda tradicional da maçã do amor, pode fazer a calda em banho maria e mergulhar normalmente.
  • Para maçãs do amor em festas infantis vale decorar com confeitos de chocolate colorido.


Postar um comentário

0 Comentários