» » » Procon de AL multa operadora Oi em R$ 1,3 milhão por pane em serviços

Em um ano, empresa ficou cerca de 1.500 horas
sem fornecer serviço, segundo o órgão.
(Foto: Jonathan Lins/G1)
O processo administrativo instaurado pelo órgão foi motivado pelo quantitativo de reclamações da população em 2013. Os principais problemas questionados foram as interrupções de chamadas, erros de conexões, indisponibilidade de completar ligações e a falta de sinal em algumas regiões do estado.
A empresa de telecomunicações Oi foi multada em R$ 1.345.631,05 pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL). Segundo o órgão, a penalidade foi aplicada por descumprimento ao Código de Defesa do Consumidor e a normas da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Segundo o Procon/AL, a empresa foi convocada para prestar as justificativas cabíveis e sanar os problemas. Ainda de acordo com o órgão, devido a falta de embasamento plausível da operadora, foi estabelecido que os clientes lesados pela não prestação do serviço de telefonia deveriam ser ressarcidos pelos possíveis transtornos. As investigações apontam que em um ano, a empresa ficou cerca de 1.500 horas sem fornecer serviço.

“Diante da negativa da empresa em não reparar os danos aos clientes e da ineficácia na prestação do fornecimento de telefonia, o Procon determinou que a empresa pague a multa estabelecida”, esclareceu o superintendente do Procon/AL, Rodrigo Cunha.

A reportagem do G1 tentou contato por telefone com a assessoria regional e nacional da operadora, mas as ligações não foram atendidas.



Fonte: Portal G1

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página