» » » » Policiais à paisana fiscalizam lei seca nas praias durante o verão no ES


Dois soldados vigiam se alguém que bebeu assume a direção do veículo. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Policiais militares à paisana frequentam as praias da Grande Vitória e intensificam a fiscalização da lei seca durante o verão. De acordo com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), os policiais vigiam se alguém que bebeu assume a direção. Caso aconteça, as placas e o sentido que o veículo tomou são repassadas aos militares que estão na rua e fazem a abordagem.

De acordo com o chefe de Comunicação da BPTran, capitão Fábio Volpato, a polícia observa o comportamento dos motoristas infratores nas praias e quiosques. “Esse modelo de abordagem da lei seca começou há seis meses, nos bares durante à noite, mas no verão, a fiscalização se estendeu às praias. Essa também é uma forma de evitar que motoristas escapem da blitz por meio de redes sociais e aplicativos de celular”, explicou Volpato.

O capitão informou em entrevista ao Bom Dia ES nesta quinta-feira (9) que as blitze nos pontos fixos continuam. “Constatamos que flagramos mais condutores embriagados com estas abordagens surpresas do que, as que são feitas nos pontos fixos, mas uma completa a outra. Quando montamos uma operação, um motorista infrator avisa o outro”, explicou.

Números
De acordo com BPTran, em 2013 o batalhão aplicou 4.843 multas e realizou 25.265 testes do bafômetro. Segundo Volpato, 35.382 veículos foram abordados. “Trabalhamos para evitar esse tipo de prática, mas as pessoas teimam em continuar ingerindo bebida alcoólica. Todos os números são considerados elevados”, destacou o capitão.


Fonte: Portal G1

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página