» » » » » Polícia usa bombas de gás e balas de borracha em ação contra 'rolezinho'


Policiais reforçaram a segurança do Shopping
Itaquera (Foto: Reprodução/Rádio CBN)
A Polícia Militar reagiu com bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha contra um grupo de jovens que se encontraram para um "rolezinho" no shopping Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, na tarde deste sábado (11). Segundo a PM, houve um arrastão e duas pessoas foram presas.

Neste sábado encontros semelhantes também foram marcados pelas redes sociais no Shopping Campo Limpo e Shopping JK Iguatemi. Ambos obtiveram liminares na Justiça que limitavam a entrada de jovens no centro de compras. Não foi registrada confusão nos locais.

Jovens se encontraram no Shopping Campo Limpo no início da tarde, mas não houve confusão. No shopping JK Iguatemi adolescentes desacompanhados foram impedidos de entrar no estabelecimento ou questionados sobre o motivo da visita. O "rolezinho" marcado para a tarde deste sábado não aconteceu. O cartaz colocado na entrada dizia: "O Shopping Center JK Iguatemi esclarece que obteve liminar no sentido de proibir a realização do movimento ROLEZAUM NO SHOPPIM nos limites do empreendimento, quer em sua parte interna ou externa, sob pena de incorrer cada manifestante identificado na multa de R$ 10 mil por dia".

A assessoria de imprensa do shopping Itaquera informou, em nota, que não houve registro de furto ou roubo. "Jovens se exaltaram e ouve um princípio de tumulto", afirma o texto. A ação da Polícia Militar aconteceu do lado de fora do shopping e jovens entraram no local "gritando, cantando e dançando" por volta das 18h, assustando os clientes que estavam nas lojas. As lojas foram fechadas e reabertas por volta das 20h.

O Shopping tinha uma liminar para impedir o "rolezinho", encontro marcado por jovens na internet em centros comerciais da cidade. O texto proibia tumultos dentro do estabelecimento, mas não a entrada de jovens no estabelecimento.

Desde o final de dezembro o shopping reforçou sua segurança com o apoio da Polícia Militar e desde a manhã deste sábado já contava com a ação de policiais para reprimir possíveis encontros.

Policiais reforçaram a segurança do Shopping Itaquera (Foto: Reprodução/Rádio CBN)
Policiais reforçaram a segurança do Shopping
Itaquera (Foto: Reprodução/Rádio CBN)
No Facebook, frequentadores do shopping postaram fotos registrando a ação da Polícia Militar durante todo o dia. Alguns usuários também criticaram o encontro dos jovens e o movimento dos "rolezinhos".
Segundo a rádio CBN, as pessoas que estavam no shopping deixaram o estabelecimento após a entrada dos jovens (ouça a reportagem). Em vídeo feito pela rádio, é possível ver pessoas correndo e policiais dentro do shopping (Veja o vídeo).


Fonte: Portal G1

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página