» » Pinguins ganham ar-condicionado para passar o verão em zoo de SC

Pinguins ficam em ambiente climatizado (Foto: Rafael Pagani/Zoo Pomerode)


Os animais do Zoológico de Pomerode, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, receberam um tratamento especial para o verão. Por causa do calor, os ambientes foram adaptados e também uma dieta diferenciada foi estabelecida. "Desde dezembro estamos dando a eles uma dieta com frutas ricas em água, para manter a hidratação", comenta o biólogo responsável pelo local Rafael Pagani.


Animais recebem frutas congeladas para refrescar (Foto: Rafael Pagani/Zoo Pomerode)
Animais recebem frutas congeladas para refrescar
(Foto: Rafael Pagani/Zoo Pomerode)
Além disso, os pinguins estão em um espaço com dois ar-condicionados e são mantidos a uma temperatura média de 17ºC. "São dois splits grandes, que mantêm o ambiente agradável. Eles vivem em temperaturas entre 3ºC e 20ºC na Patagônia Chilena", conta Pagani. Segundo o biólogo, os pinguins foram encontrados no Litoral de Santa Catarina e não podem voltar para a natureza. "Eles foram encaminhados para o Centro de Triagem de Florianópolis e depois trazidos para o zoo", explica.

Já as lhamas foram tosadas. "Como elas são dos ambientes andinos, sempre com temperaturas amenas, nesta quinta-feira (2) elas foram tosadas e serão mantidas com o pelo baixo. Além disso, colocamos dois ventiladores", diz o biólogo.

Em uma atividade chamada enriquecimento ambiental, os animais receberam uma espécie de sorvete feito com a polpa de fruta congelada. "A ideia é que eles se divirtam e também se refresquem", conta.
Além disso, os ambientes onde os animais estão já são pensados levando em consideração o calor. "Todos tem bastante árvores, e um ambiente com lago e com sombra. O animal pode escolher o que ele prefere. O objetivo é garantir o bem-estar", explica.


Fonte: Portal G1

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página