» » » » » Motorista amarra cavalo em carro e arrasta animal, em Goiás

Motorista arrasta cavalo por ruas de Rio Verde (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)


 Um vídeo feito por uma moradora de Rio Verde, no sudoeste goiano, mostra um cavalo, amarrado por uma corda e sendo puxado por um carro. Com dor, o animal tenta parar diversas vezes, mas o motorista ignora e, praticamente, o arrasta. Segundo a mulher que registrou o caso e que não quis ser identificada, o condutor só parou porque populares reagiram à situação.

Ao ver o vídeo, feito na sexta-feira (10), o delegado regional de Rio Verde, Danilo Fabiano, afirmou que vai investigar o caso, pois se trata de crime ambiental. “Caracteriza maus-tratos. Diante destas informações instauraremos inquérito policial para apurar quem é o autor e consequentemente responsabilizá-lo criminalmente”.

A conduta do dono do cavalo chocou a Associação Rioverdense de Proteção Animal (Arpa). O advogado da entidade, Zamir Nascimento, disse que vai aguardar a investigação policial para entrar com um processo contra a pessoa que dirigia o veículo.

Caso seja condenado, o dono do animal pode pegar pena de três meses a um ano de prisão.

Cadela
Em outro caso de maus-tratos, no último dia 13, após uma denúncia anônima, a Polícia Civil encontrou uma cachorra machucada e desnutrida em uma casa de Rio Verde. A dona do animal foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos. Ela vai responder ao processo de maus-tratos em liberdade.

A cadela recebeu tratamento veterinário. Ela ficará em um lar provisório até encontrar um dono definitivo.
O delegado ressalta a importância de que casos de maus-tratos sejam denunciados. "Todas as denuncias recebidas são apuradas, nós temos uma equipe que vai até o local para verificar, de fato, se ocorreu maus-tratos e, caracterizando maus-tratos, essa pessoa é imediatamente conduzida à delegacia para que possa responder ao inquérito", informou.



Fonte: Portal G1

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

1 comentários:

  1. De Goiais e fazendo maldade? Só pode ser o Nil Ribeiro

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página