» » » » Gatinhos nascem em universidade de Palmas e são levados para presépio

Filhotes se sentem em casa embaixo da manjedoura de Cristo, em presépio montado em prédio da UFT (Foto: Bianca Zanella/UFT)


Uma ninhada de gatos embaixo da manjedoura de Jesus de um presépio montado em um dos prédios da Universidade Federal do Tocantins (UFT) tem chamado a atenção dos universitários e das pessoas que passam pelo local. Eles ficam lá, sobem em cima da manjedoura e dos presentes, que estão sendo arrecadados para as crianças que enviaram cartinhas para o Papai Noel dos Correios, como se estivessem em casa.

Segundo a vigilante Demiqueia Gonçalves, de 24 anos, a gata pariu sete gatinhos em um local, provavelmente desprotegido e, por causa da chuva, ela carregou os filhotes pela boca, um a um, até o banheiro usado pelos funcionários que cuidam da segurança e limpeza da universidade. "Eu estava trocando de roupa no banheiro, ouvi um barulho e pensei que eram ratos, levei um susto! Quando olhei tinham filhotes dentro de uma caixa em cima do armário. A gata tinha os colocado um a um dentro do local".

Demiqueia conta que algumas pessoas se incomodaram com os gatinhos. Por isso ela e outros funcionários prepararam uma casinha para eles debaixo de uma árvore no câmpus da UFT em Palmas. A gata não se contentou com o lugar até porque ela não poderia deixar os filhotes desprotegidos. Talvez por causa da chuva, novamente ela decidiu levar a cria para um lugar mais seguro. Ela então carregou os filhotes para o presépio montado no prédio, chamado de Bala I.

Gata carrega filhotes para presépio montado em bloco da Universidade Federal do Tocantins (Foto: Bianca Zanella/UFT)
Gata carrega filhotes para presépio montado em bloco da Universidade Federal do Tocantins
(Foto: Bianca Zanella/UFT)


Os gatinhos viraram a sensação na universidade. "Todo mundo passa e acha lindo. Os universitários tiram fotos, acham fofos". Segundo Demiqueia são os universitários que levam ração para a gata. "Ela estava magra, precisava comer porque está amamentado, então alguns alunos estão levando a comida. E nós colocamos água para ela".

A vigilante também postou nas redes sociais a foto dos gatinhos com o objetivo de encontrar um lar para eles. Até agora ninguém se manifestou para a adoção. Enquanto isso eles continuam no presépio, acham ruim quando alguém ameaça os tirar do local. Para eles, embaixo da manjedoura de Jesus Cristo, é o lugar mais seguro.


Fonte: Portal G1

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página