» » 8 remédios caseiros que realmente funcionam

Nossas mães e avós costumam ser especialistas nesses remédios caseiros que operam pequenos milagres. Logicamente, não são soluções para doenças sérias, mas certamente podem resolver um problema simples ou dar uma ajudinha em caso de emergência.

Para aproveitar os benefícios dos remédios caseiros, basta abrir os armários, a geladeira ou correr até o quintal e você encontrará facilmente os ingredientes necessários para acabar com o chulé, desentupir o ouvido ou dar um fim na azia, por exemplo.

Vale lembrar que essas receitas podem ajudar, mas não substituem o acompanhamento médico quando necessário. Confira alguns remédios caseiros e compartilhe conosco caso você conheça mais alternativas para solucionar problemas como esses.

1) Enxaguante bucal

As versões tradicionais dos enxaguantes bucais que contém álcool são uma ótima opção para combater problemas nos pés. Para prevenir fungos, micoses e outros tipos de incômodo, mergulhe os pés no líquido de uma a duas vezes por semana.

2) Vinagre de maçã



Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock

O vinagre serve como um ótimo remédio para diferentes problemas. Por ter propriedades antibióticas, o ingrediente pode ser usado para aliviar dores de garganta, combater diarreias de origem bacteriana e até remover manchas dos dentes. Além disso, existem algumas receitas caseiras:
  • Se você está com o nariz entupido, beba uma colher de chá de vinagre diluída em um copo de água. A mistura ajuda a descongestionar as vias;
  • Se você tem câimbras durante a noite, misture duas colheres de sopa de vinagre e um pouco de mel em um copo de água e beba para diminuir os sintomas;
  • Se você for picado por uma vespa, aplique um pouco de vinagre sobre a região para neutralizar as toxinas.

3) Aloe vera

A aloe vera, também conhecida como babosa, é um poderoso laxativo. Então, se você estiver constipado, beba o suco das folhas da aloe vera seca e mantenha a hidratação em dia.

4) Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um dos melhores remédios caseiros para combater azia. Quando a queimação bater, misture algumas colherinhas do ingrediente na água e beba. A substância também serve para diminuir os efeitos em caso de ferroada de abelha. Se você for picado, aplique no local uma mistura de bicarbonato de sódio e água depois de retirar o ferrão.

5) Mel

Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock

O mel tem propriedades antibacterianas que ajudam a limpar e curar pequenos machucados. Isso porque o ingrediente retira a água das células das bactérias e a combina com açúcares naturais para formar peróxido de hidrogênio. Assim, as bactérias são exterminadas através da desidratação.

6) Vodka

Se o seu problema é chulé, um pouco de vodka pode ser a solução. Esfregue a bebida nos pés para eliminar as bactérias e evitar que o mau cheiro volte. E saiba que, quanto maior o teor alcoólico da vodka, melhor será o resultado.

7) Água oxigenada

Quando seu ouvido estiver entupido e isso causar incômodos, experimente utilizar água oxigenada de 10 volumes. Deite-se de lado, pingue algumas gotas diretamente no canal com a ajuda de uma seringa ou conta-gotas e espere agir. É comum ter uma sensação de formigamento, que é causada pela ação do ingrediente em contato com a cera. Depois de 5 a 10 minutos ou quando a efervescência diminuir, tampe o ouvido com um algodão e vire a cabeça para o lado oposto para que a sujeira possa escorrer. Termine de higienizar o canal e repita a operação no outro ouvido se necessário.

8) Chá preto

Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock

O chá preto pode ajudar você a não ficar com a pele queimada depois de se expor ao sol. Isso porque os taninos presentes na erva têm o poder de aliviar a pele, acelerar a recuperação e reduzir a descamação. Para aproveitar esses benefícios, prepare um chá preto concentrado e deixe em infusão por bastante tempo para obter um líquido quase preto. Espere esfriar bem e aplique o chá nas áreas queimadas.


Fonte: Mega Curioso

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página