» » Veja como chegar ao autódromo de Interlagos para assistir ao GP Brasil

 O GP Brasil, última etapa do campeonato mundial em 2013, que será realizado neste domingo (24) no autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, deve atrair cerca de 150 mil pessoas ao local.

Para facilitar o acesso do público ao autódromo, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a São Paulo Transportes (SPTrans) realizaram algumas alterações nas proximidades, já que a Avenida Interlagos estará interditada.

Serão criados mini terminais de ônibus em pontos estratégicos da cidade, com linhas circulares partindo desses pontos ao local do evento. A CPTM  estará com operação especial na linha Esmeralda  e nas estações Autódromo e Jurubatuba.

A orientação  para o público  que deseja  assistir ao Grande Prêmio é que utilize o transporte coletivo, ônibus ou trem, que terão  esquema especial para o evento.

Para os usuários que forem assistir aos treinos e a corrida de Fórmula 1, a SPTrans oferece Linhas de ônibus especiais, o Expresso SPTrans F1 ao autódromo de Interlagos. O Expresso SPTrans F1 partirá de seis miniterminais: Shopping SP Market, Metrô Jabaquara, Shopping Interlagos, Aeroporto de Congonhas, Praça da República e da Estação Trianon/Masp do Metrô. No entorno do Autódromo, haverá quatro paradas programadas que atenderão os portões de acesso. O valor da passagem custa R$ 28 ida e volta, ou R$ 18 apenas ida ou volta.O bilhete poderá ser adquirido em qualquer um dos pontos de embarque. Não haverá venda antecipada.

Os estacionamentos para os ônibus fretados funcionarão nos dias do treino oficial e da corrida. O credenciamento dos veículos deve ser feito através do site www.cetsp.com.br. Os bolsões estão localizados na Avenida José Carlos Pace e Avenida Mahatma Gandhi e na Rua Quinto Colato e Rua Djalma Pessolato, com acessos pela Ponte Vitorino Goulart da Silva e Avenida Atlântica

Trem
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) contará com operação especial na Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), diminuindo os intervalos entre os trens. O passageiro poderá fazer integração com a Linha Amarela do Metrô (Estação Pinheiros).
 A Estação Jurubatuba fica na Avenida das Nações Unidas nº 22.540, a aproximadamente 3,5 km do portão A do Autódromo. Nos dias do evento, a São Paulo Transporte S/A ativa neste local o Mini-Terminal Shopping SP Market com linha de ônibus expresso até os portões do Autódromo.
 A Estação Autódromo, na Rua Plínio Schmidt, está localizada a apenas 600 metros do setor G do Autódromo. O caminho a ser percorrido pelos pedestres, da Estação Autódromo até os portões de acessos, é o seguinte:

O passageiro deve sair da estação Autódromo, na Rua Plínio Schmidt, seguir pela direita até a Praça Automóvel Club Paulista, virar à esquerda na Avenida Feliciano Correia e seguir em frente até o fim e estará no portão G. Para os demais portões, os pedestres deverão seguir à esquerda pela Avenida Jacinto Julio.

Bolsões para Táxi
Este ano, os táxis podem ser encontrados em áreas de embarque, devidamente identificadas e sinalizadas para facilitar a localização dos motoristas e passageiros. Veja abaixo os endereços:
Bolsão A: Avenida Antônio Barbosa da Silva Sandoval, entre a Avenida do Rio Bonito e a Rua Antônio da Costa Dias
Bolsão B: Avenida Interlagos, entre a Rua Doutor Francisco Quartim Barbosa e a Praça Batista Botelho
Bolsão C: Avenida Feliciano Correia, entre as ruas Pedro Santa Lúcia e Irineu Correia da Silva
Bolsão D: Avenida Rubens Montanaro de Borba, entre a Avenida do Jangadeiro e a Rua Juan Gonzáles Vila
Bolsão E: Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, entre a Avenida Interlagos e a Rua Arnaldo Magnicaro.
Bolsão F: Avenida Senador Teotônio Vilela, entre as avenidas Padre José Garzotti e do Jangadeiro
Bolsão G: Rua Celso Lara Barberis, entre a Avenida Jacinto Júlio e a Rua Arthur Nascimento Júnior
Bolsão H: Rua Jaquirana, entre as avenidas Interlagos e Senador Teotônio Vilela. Acesso: Avenida Senador Teotônio Vilela (bolsão F) e Rua Jaquirana.
Bolsão I: Avenida Interlagos, entre a Praça Enzo Ferrari e a Avenida Antônio Barbosa da Silva Sandoval. Acesso: Avenida Senador Teotônio Vilela (bolsão B).

Ciclofaixa
Devido ao evento, todo o percurso da Ciclofaixa de Lazer Guarapiranga, que soma 11, 2 Km, será desativado em caráter excepcional neste domingo (24/11). Na próxima semana volta a operar normalmente.
 
 
Fonte: Portal G1

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página