» » » » Padre Federico Lombardi desmente que o Papa Francisco tenha enviado consultas aos fiéis sobre uniões homossexuais

Foto: ACI Digital

O diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, desmentiu que o Papa Francisco tenha proposto um questionário aos católicos de todo o mundo para lhes consultar sobre as uniões homossexuais ou as pessoas divorciadas, tal e como publicou o jornal italiano "Il Fatto Quotidiano".
Em declarações ao Grupo ACI em 2 de novembro, o Pe. Lombardi esclareceu que "não é certo" e que "se trata apenas de um documento enviado às Conferências Episcopais de todo o mundo pelo Secretário Geral do Sínodo dos Bispos, Dom Lorenzo Baldisseri, como preparação para o Sínodo dos Bispos", que se celebrará de 5 a 19 de outubro de 2014 e estará dedicado aos "desafios pastorais sobre a família no contexto da evangelização".

O jornal "Il Fatto Quotidiano" se referia às perguntas dirigidas à assistência pastoral a pessoas homossexuais unidas legalmente pelo estado, os pais e mães adotivos do mesmo sexo, e as pessoas divorciadas.

Fazendo referência a estes fatos, o Pe. Lombardi destacou que "uma pergunta não é uma posição doutrinal da Igreja", e explicou que o documento só tem caráter consultivo, faz parte da "praxe" habitual do Sínodo dos Bispos e está dirigido aos Bispos de cada diocese para abordar perguntas pastorais e assistir espiritualmente, entre outros temas, às pessoas em situação familiar irregular.

Por outro lado, o porta-voz do Vaticano assinalou que no próximo dia 5 de novembro será apresentada de maneira oficial a preparação do Sínodo dos Bispos em uma conferência de imprensa. Nela participarão: Dom Baldisseri; o Arcebispo de Chieti-Vasto (Itália), Dom Bruno Forte e Secretário Especial do Sínodo; e o Arcebispo de Budapeste, o Cardeal Peter Erdo e Relator do Sínodo, principais responsáveis pelo Sínodo dos Bispos.


Fonte: ACI Digital

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página