» » Novo espetáculo do Natal Luz terá projeção na água em Gramado

Espetáculo 'Natalis' é a novidade do Natal Luz (Foto: Cleiton Thiele/SerraPress Divulgação)


Com o objetivo de inovar a programação do Natal Luz, um novo espetáculo será lançado na edição deste ano do evento em Gramado, na Região da Serra do Rio Grande do Sul. O show Natalis contará a história do nascimento de Jesus Cristo, com a narração de Cid Moreira. A estrutura conta com telas de água com até 200 m² de área de projeção.

De acordo com a programação do evento, as apresentações serão sempre às segundas e sexta-feiras, às 21h15, no Lago Joaquina Rita Bier, na Avenida Borges de Medeiros. O Natal Luz será realizado de 1 de novembro a 12 de janeiro de 2014.

Entusiasmado, o diretor e criador do espetáculo, Sergio Korsakoff, garante que a experiência será única. “Há algum tempo que o pessoal pede algo novo. Dentro desse conceito, a gente resolveu fazer um resgate do lado religioso do Natal, relembrando o aniversário mais importante do mundo, que é o nascimento do Menino Jesus”, explicou Korsakoff ao G1.

Pesquisas foram realizadas nos Estados Unidos, em feiras internacionais de entretenimento e também em parques temáticos como Universal Studios, Sea World e Disney, em Orlando. O último show lançado no evento foi em 2006, com a Fantástica Fábrica de Natal.

“Estamos tentando inovar em Gramado. Essa é a proposta, fazer um novo espetáculo em formato diferente, em dias alternativos”, contou o diretor. Segundo ele, edições especiais do show serão apresentadas também nos dias de Natal e Ano Novo. O Natal Luz vai até o dia 12 de janeiro de 2014.

Natalis Natal Luz de Gramado (Foto: Cleiton Thiele/SerraPress Divulgação)
Imagens são projetadas em 'telões de água' (Foto: Cleiton Thiele/SerraPress Divulgação)


A tecnologia utilizada para montar o espetáculo, chamada de water screen, é importada. Pelo menos 20 pessoas trabalham durante o show, garantindo que luzes, som e água estejam sincronizados. “São balsas com bombas de altíssima pressão, cerca de 100 cavalos. Elas funcionam com um sistema de jato trabalhado por rebatimento, ele rebate e forma uma película”, revelou Korsakoff. Projetores em alta definição completam a magia e mostram as imagens produzidas especialmente para as apresentações.

Em três atos, a criação do mundo, a anunciação do nascimento de Jesus, seus maiores feitos e a magia do Natal são contados por meio de canções nacionais interpretadas por tenores e corais. Para criar o roteiro, a produção contou com a consultoria do teólogo Siloe de Almeida e do roteirista Fernando Salem, além da direção musical de Walther Neto. O espetáculo pretende resgatar os valores cristãos, ressaltando a solidariedade e fraternidade.


Fonte: Portal G1

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página