Rádio Fonte de Água Viva - Topo

Estátua da personagem Mônica é encontrada em Guarulhos

Estátua da Mônica foi encontrada nesta manhã em Guarulhos (Foto: Claudio Ciconi/ VC no G1)


Uma escultura da dentuça Mônica, da Turma da Mônica, foi encontrada na manhã desta quinta-feira (14), em Guarulhos, na Grande São Paulo. A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima indicando que a peça tinha sido abandonada na Avenida Dona Rosa Maria Conceição Barbosa.

Embora as características sejam as mesmas, a Polícia Civil não informava se a estrutura se trata da peça furtada nesta sexta-feira (8), na Avenida Oscar Freire, nos Jardins, bairro nobre de São Paulo. Até por volta das 10h, não havia informações sobre o estado. de conservação da peça. A perícia foi solicitada.

Para celebrar os 50 anos da personagem do cartunista Maurício de Sousa, 50 esculturas foram espalhadas por vias da capital paulista. A escultura, produzida pelo artista Lobo, foi colocada na madrugada de sexta-feira na altura do número 600 da Rua Oscar Freire, mas, horas depois, já não podia ser vista no local.

Cartunista Maurício de Sousa posa ao lado de esculturas em homenagem à sua cria (Foto: Divulgação/Monica Parade)
Cartunista Maurício de Sousa posa ao lado das esculturas feitas em homenagem aos 50 anos de sua cria
(Foto: Divulgação/Monica Parade)


Vandalismo
Desde o início da exposição urbana, pelo menos três obras foram vandalizadas. A escultura exposta na Praça Benedito Calixto, na região central, foi alvo de pichadores. Uma suástica foi pintada na testa da personagem.

Duas das seis estátuas instaladas na Avenida Paulista também foram pichadas ou rabiscadas. Umas delas é a assinada por Maurício de Sousa. Segundo a Editora Panini, as três obras já passaram por reparos.



Fonte: Portal G1

Postar um comentário

0 Comentários