» » » Bilhete Único mensal começa dia 30 de novembro, diz secretário

Algumas das opções do Bilhete Único Mensal (Foto: Divulgação/SPTrans)


O secretário municipal de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, afirmou nesta quarta-feira (6) que o Bilhete Único Mensal começará a partir de 30 de novembro, um sábado. Em evento na Zona Oeste de São Paulo, o secretário disse que os primeiros testes do cartão serão feitos neste fim de semana.

Principal promessa de campanha do prefeito Fernando Haddad (PT), o Bilhete Único Mensal tornará possível aos passageiros fazer quantas viagens de ônibus quiser durante o mês corrente por um preço fixo. O valor da cota ainda não foi definido, mas deverá ser de R$ 140. Até 30 de setembro, 93.797 pessoas se cadastraram para garantir o benefício.

"Faremos alguns testes de campo, para ver o comportamento tanto do Bilhete Único Mensal como o do comum, porque será mudada a tecnologia", disse Tatto. A distribuição dos primeiros cartões começará dias antes do início da implantação do novo bilhete.

Os custos para o projeto aos cofres públicos municipais são estimados em R$ 400 milhões, segundo a Prefeitura. A administração municipal estuda a possibilidade de o cartão fazer integração com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e Metrô, ambos de responsabilidade do governo estadual. O Bilhete Único Mensal será vantajoso para o passageiro que faz mais de 46 viagens por mês.

Passageiros que se cadastrarem na internet para usar o Bilhete Único Mensal poderão escolher entre cinco ilustrações para ilustrar o cartão. A São Paulo Transporte (SPTrans), empresa responsável pelos ônibus na capital paulista, divulgou os modelos que estarão disponíveis.

Todos são pontos turísticos famosos de São Paulo: o Vale do Anhangabaú, o Theatro Municipal, o Mercado Municipal, o estádio do Pacaembu e o Auditório do Ibirapuera. A partir da próxima segunda-feira (7), as imagens estarão disponíveis no site do Bilhete Único. Após preencher o cadastro com dados pessoais e documentos, o passageiro poderá decidir qual imagem que prefere ver no seu cartão. Quem já se cadastrou também poderá acessar novamente o site e escolher sua imagem preferida.


Fonte: Portal G1

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página