» » » Sítio do Pica Pau Amarelo (Série Animada)

 Sítio do Picapau Amarelo é uma série animada brasileira baseada na série de livros homônima de Monteiro Lobato. Foi exibida pela primeira vez em 7 de janeiro de 2012, e é produzida pela Rede Globo e a produtora Mixer. Cada episódio da série demorou cinco semanas para ficar pronto e foram todos baseados no livro Reinações de Narizinho, publicado por Monteiro Lobato em 1931.

A série animada começou a ser produzida em outubro de 2010, pela produtora Mixer em parceria com a Rede Globo. O character design dos personagens foi criado pelo desenhista Bruno Okada, que foi escolhido depois de um concurso promovido pela Globo. A direção de animação é de Humberto Avelar. Cada episódio da série levou cinco semanas para ficar pronto.

A técnica de animação usada para essa nova versão do Sítio é chamada "cut out", a mesma utilizada no desenho animado A Mansão Foster Para Amigos Imaginários. Segundo noticiado em alguns sites na época, a estreia da animação seria 12 de outubro de 2011, porém acabou estreando no dia 7 de janeiro de 2012.

Diferente dos livros de Monteiro Lobato, a animação não contém violência, como lutas, tiros ou "cabeças explodindo", mas contará com bastante ação. O diretor executivo da Mixer, Tiago Mello disse que os resquícios escravocratas em referências a Tia Nastácia serão eliminados na versão. Isso porque, Monteiro Lobato foi acusado de racismo, no livro Caçadas de Pedrinho, segundo o Conselho Nacional de Educação.
 














Outra mudança é o pó de pirlimpimpim, Tiago Mello disse: "No original, eles aspiravam o pó e "viajavam". Na versão dos anos 80, eles jogavam o pó uns sobre os outros. Ainda não decidimos como será agora", "Difícil foi transformar histórias de 40 minutos na TV em episódios de 11 minutos, tempo médio da animação", "Mas deu certo. Os personagens já têm suas versões em animação, e a família de Monteiro Lobato está aprovando as sinopses dos episódios". Agora na versão animada, o pó de pirlimpimpim cobre a tela inteira de uma cena e teleporta os personagem para o outro ambiente.

A música de abertura foi cantada por Gilberto Gil, que teve que cantar a música em um andamento bem mais rápido. O orçamento foi de 4 milhões de reais, sendo 3 milhões da Globo, sendo produzido por meio da Lei Audiovisual. A Rede Globo já estava interessada em produzir a animação, a Mixer já havia trabalhado em outra animação, Escola pra Cachorro, com a TV Cultura. Outro ponto que incentivou a produção da animação, é a possibilidade de ser exibida em outros países, com a dublagem em outras línguas. Os herdeiros de Monteiro Lobato, também participaram na atualização dos personagens e na aprovação das sinopses dos episódios.

Em maio de 2012, foi anunciado a produção da segunda temporada da série. A Mixer já deu inicio a produção e a nova temporada seguirá o mesmo modelo da primeira.



Fonte: Wikipedia

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página