» » » » Jornal criado em 1734 deixa edição impressa e fica só na web

O jornal Lloyd's List, criado em 1734, anunciou que vai parar de publicar a edição impressa e migrará o conteúdo todo para a internet. Segundo o Mashable, a web será a única plataforma da publicação, que se autodeclara a mais antiga do mundo, a partir de dezembro.

A história do jornal começa com uma folha de papel pendurada na parede de um café, um boletim que informava a chegada e saída dos navios do porto de Londres, assim como casualidades da cidade. Até hoje, a publicação cobre notícias de comércio marítimo, seguros e energia.

Atualmente o Lloyd's está disponível na internet e em papel, mas segundo o editor Richard Meade apenas 25 pessoas assinam o jornal. "É por isso que escolhemos investir nosso poder de fogo editorial online, em vez de sustentar um formato que não consegue acompanhar nossas demandas nem as dos nossos clientes", declarou a companhia em nota.

A publicação não é a primeira a optar por ficar apenas na internet e abandonar o papel. Em 2008, a web superou a mídia impressa como fonte principal de informações para as pessoas, de acordo com a Pew Research, e essa diferença tem aumentado nos últimos cinco anos.

O Lloyd's, comumente entendido como 'a bíblia do comércio marítimo', tem cerca de 60 mil leitores, segundo Meade, e espera aumentar esse número com a migração para ser apenas online. "Ainda não mudamos tanto. Mas agora (nossos clientes) podem ter acesso a nós de qualquer cafeteria no mundo", disse à BBC.


Fonte: Jornal do Brasil

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página