» » » » » Cientistas já podem ler pensamentos relacionados às quantidades numéricas

De acordo com pesquisas da Universidade de Standford, cientistas já podem entender com precisão suficiente o que as pessoas estão pensando se os assuntos possuírem algum tipo de relação com números. O relatório com esses dados foi publicado recentemente na Revista Nature e teve bastante repercussão entre os estudiosos do segmento.

Entretanto, esse tipo de leitura mental é bastante diferente do que vemos nos filmes de ficção-científica, já que é bem específico – então você pode ficar tranquilo, caso esteja com medo que alguém possa visualizar todos os seus pensamentos mais profundos e secretos. Cientistas estudaram três voluntários que sofrem com casos severos de epilepsia e que foram internados em hospitais para que porções do crânio fossem removidas para o estudo. No espaço removido, os eletrodos foram dispostos diretamente sobre a superfície do cérebro.

Cérebros monitorados por eletrodos

O processo de implementação dos eletrodos no cérebro é denominado eletrocorticografia, também chamado de ECoG, e é conhecido por permitir resultados precisos e medições detalhadas que não podem ser obtidas com outras técnicas. A região estudada pelos pesquisadores de Standford foi o sulco intraparietal, que é responsável pelos processos mentais que envolvem números.

O Dr. Josef Parvizi disse que com o procedimento e com os equipamentos necessários é permitido visualizar como os neurônios e o cérebro trabalham juntos. O monitoramento mental ocorreu quando os voluntários responderam se questões numéricas estavam certas ou erradas e quando tiveram conversas simples que poderiam envolver quantidades numéricas. Durante as atividades relacionadas à matemática, o pico de atividade cerebral no sulco intraparietal foi bem alto, revelando informações que, mesmo quando não mencionadas, foram identificadas.

Trechos das conversas como “um pouco de gente”, “muitas pessoas”, “de hora em hora” e “mais um remédio” foram decodificados facilmente. Segundo especialistas, a gama de pensamentos que podem desencadear os picos de atividade foi bem maior do que o esperado. O Dr. Thomas Thensen disse que as recentes descobertas no ramo cerebral abrem novas portas de estudo.

Entretanto, o Dr. Parzivi já disse para os que sentem algum receio com as pesquisas do segmento: “a única coisa que nós podemos dizer é que as pessoas estão pensando sobre números” – o que pode tranquilizar você. Outros pesquisadores estão usando o mesmo procedimento com eletrodos nesses testes para entender melhor as regiões do cérebro e suas atividades específicas.


Fonte: TecMundo

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

1 comentários:

  1. Quadrilhas regionais no dispositivo de comunicação privada através da interface cérebro computador que permite a leitura dos pensamentos em tempo real e emissão de todo tipo de sons p o cérebro humano, usado para torturar pessoas.
    O processo é o mesmo processo da telefonia celular só que o receptor é o cérebro humano que não tem firewall e portanto não pode fechar a voz. Oferece o meio perfeito para roubo de informações e invasão completa de privacidade e tortura mental já que todos os pensamentos podem ser lidos em seguida senhas números e PIN e segredos pessoais ñ podem ser guardados momentos íntimo estão sujeitos a todos os tipos de comentários perniciosos e observações provas podem ser recolhidas para chantagem com enorme facilidade todos os erros ou lapsos morais de seu passado são objeto de uma revisão usam barulho p atormentar a vítima além de privação do sono e intensa tortura física e mental num intuito de induzir ao suicídio e violência.
    Com o surgimento de uma nova tecnologia que permite a fusão do cérebro humano à onipresença dos computadores à antenas de radiofrequência e satélite usada largamente contra a população mundial por assassinos torturadores e mutiladores de seres humanos inocentes oque sugerem que as vítimas façam ja que são ignoradas façam?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página