Rádio Fonte de Água Viva - Topo

Cantor Zeca, da dupla 'Zico e Zeca', morre aos 81 anos em Rio Preto



O cantor Zeca, que fazia dupla sertaneja com Zico, morreu no início da tarde do sábado (28) em São José do Rio Preto (SP) devido a uma pneumonia. A dupla de sertanejo raiz foi uma das mais conhecidas no país. O enterro será neste domingo (29) no cemitério de Itajobi (SP).

Zeca estava internado no Hospital de Base em Rio Preto desde quinta-feira (26). O parceiro de dupla, Zico,  morreu em 2007, depois de cair no palco durante um show.  Zico e Zeca eram irmãos de Liu e Léu e iniciaram a carreira ainda meninos. O primeiro disco saiu da década de 1950. Entre as músicas mais conhecidas gravadas pela dupla estão “Luar do Sertão”, “Querer Bem”, "A Caneta e a Enxada" e “Catira”.

O artista fazia parte de uma família de nove irmãos. Zico e Zeca também eram primos de Vieira e Vieirinha, outra famosa dupla de sertanejo raiz. Já o cantor Liu, que era irmão de Zeca, morreu em agosto do ano passado. Zeca tinha 81 anos e está foi velado no cemitério de Itajobi, onde houve o velório no domingo, às 16h. Zeca deixa a esposa, duas filhas e um casal de netos.

Fonte: Portal G1

Postar um comentário

0 Comentários