» » » » » 90% das pessoas sentem vibrações fantasmas de seus celulares

(Fonte da imagem: Reprodução/NPR)
Caso você ande de um lado a outro com seu celular no bolso, são grandes as chances de que você já tenha sentido o aparelho vibrar para, ao conferi-lo, descobrir que nada aconteceu. Um estudo conduzido em parceria pela Universidade de Indiana e pela Purdue University descobriu que a ocorrência de “vibrações fantasmas” é algo bastante comum, que afeta aproximadamente 90% dos donos de aparelhos eletrônicos portáteis.

Segundo os responsáveis pelo estudo, isso é reflexo do condicionamento excessivo de nossos cérebros, que se acostumaram a associar as vibrações a uma chamada ou notificação importante — processo que ocorre de forma tão intensa que acabamos criando sensações que não existem realmente.

“Estamos observando algo que se aproxima muito do comportamento compulsivo obsessivo”, afirma a psicóloga Larry Rosen. “Pessoas que pegam seus smartphones constantemente parecem ter uma espécie de obsessão. Isso as torna pouco diferentes daqueles que lavam as mãos constantemente. Eu não estou dizendo que isso necessariamente é uma obsessão, mas que se trata de algo que pode ser transformar em uma de maneira bastante fácil”.


Fonte: Tecmundo

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página