» » » » » » Não Tenhais Medos

“Não tenhais medo dos homens, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada de escondido que não seja conhecido”
(Mateus 10,26)





Você tem algum medo? Qual?

É certo que todo mundo já passou na vida por algum momento de medo.

Há medos que duram um momento, outros que duram uma vida inteira. Pessoas que tem medo do escuro, de altura, de animais, de fantasma, de ladrões, da morte e tantos outros. Existe o medo mórbido, que chamamos de fobia.

A Bíblia fala de várias situações de medo:

Quando os discípulos enfrentaram uma tempestade em alto mar, e Jesus dormia, eles tiveram medo, acordaram Jesus dizendo: “Senhor, salvá-nos, nós perecemos!” E Jesus perguntou: “Por que este medo, gente de pouca fé?”. Então Ele, acalmou os ventos e o mar (Mateus 8,23-27).

Também Pedro, quando andou sobre as águas ao encontro de Jesus teve medo e começou a afundar, e gritou para Jesus: “Senhor, Salva-me!” Jesus ao salva-lo, lhe perguntou: “Homem de pouca fé, por queduvidastes?” (Mateus 14,22,36). Bem sabemos que Pedro não era um verdadeiro exemplo de coragem, por medo, negou a Jesus por três vezes. Mas esta situação se transformou, o seu medo foi vencido com a vinda do Espírito Santo em Pentecoste (Atos 2)..

Também nós, quantas coisas boas deixamos de viver por medo?

Alguns estudiosos das Sagradas Escrituras afirmam que a frase “Não Tenhais medo” é encontrada na Bíblia 366 vezes, aparecem com formas diferentes, mas com o mesmo sentido: “Não tenham medo”; Não tenhais medo”; “Tende coragem”; etc. Agora pergunto: Quantos dias tem um ano? Tem 365 dia. Podemos dizer que a Bíblia traz um “não tenhais medo” para cada dia do ano, e um a mais para os anos bisexto.

É como se todos os dias de manhã fizessimos a nossa oração e Jesus, então, nos dissesse: “Hoje não tenha medo”.

Ele que acalmou o mar e a tempestade, curou os doentes, libertou a muitos do pecado e do maligno. Ele que até venceu a morte, que causa tanto medo nas pessoas, Ele está nos dizendo hoje: “Não tenha medo”.

Não importam quais sejam os nosso medos, vamos colocá-los todos aos pés de Jesus, e pedir para que Ele nos liberte. Assim como Ele libertou a Pedro de seus medos, fazendo dele um homem valente, que não temeu nem mesmo o martírio, que Ele nos faça novas pessoas, impulssinados pelo poder do Espírito Santo e confiantes na sua Palavra, Palavra que é poderosa, Palavra que cura e liberta.



Edmilson Aparecido

____________________________________________________________


Edmilson Aparecido é autor de vários livros, comunicador, compositor. 

Escreve artigos para vários, sites, blogs, jornais e revistas
 
Site Oficial: www.edmilsonaparecido.com
Contatos: contato@edmilsonaparecido.com




Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

4 comentários:

  1. Nossa muito bom, vou aprender a lidar com os meus medos e confiar mais

    ResponderExcluir
  2. Palavras de grande sabedoria, parabéns Edmilson Aparecido, sou uma grande admiradora de seu trabalho, tenho seu CD Via Sacra e todos os seus livros. Bjosssss

    ResponderExcluir
  3. Muito linda essa mensagem, to repassando para outras pessoas

    ResponderExcluir
  4. Nossa falou tudo o que eu precisava ouvir, Parabéns Edmilson Aparecido

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página