» » » » Funcionário dos Correios é preso suspeito de desviar encomendas


Polícia vai fazer levantamento para ressarcir destinatários afetados (Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal prendeu, neste sábado (14), um funcionário concursado dos Correios, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com a PF, ele é suspeito de desviar encomendas postadas pelas pessoas. O servidor, que trabalhava em uma agência no Centro da capital paranaense trocava os endereços de destino das mercadorias e encaminhava para a casa dele.

A denúncia partiu dos Correios, que já investigavam a conduta do funcionário há 15 dias. Na casa dele, os policiais encontraram relógios, selos, correspondências, cartões de crédito e outras mercadorias.

Em nota, os Correios afirmaram que o funcionário trabalhava no setor de triagem. A empresa disse que não pode fornecer as imagens do circuito interno de monitoramento porque isso fere o sigilo postal.

O servidor público prestou depoimento à Polícia Federal durante a tarde. Ele deve ser indiciado pelo crime de peculato, quando alguém se apropria de um bem público ou particular, se aproveitando da disponibilidade do cargo que exerce.

Ainda segundo a Polícia Federal, na próxima semana, será feito um levantamento dos destinatários originais das mercadorias para que eles possam ser ressarcidos pelos desvios. Os policiais ainda não sabem o valor exato que pode ter sido desviado pelo servidor.


Fonte: Portal G1

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página