» » » Coelho viajante conhece 20 destinos andando de trem, ônibus e barco

O coelho Jared em passeio de bicicleta (Foto: Korrasut Khopuangklang/Arquivo pessoal)


Ele já viajou de carro, de ônibus, de trem, de bicicleta, de metrô e de barco. Esteve em 20 destinos na Grã-Bretanha, onde mora, e tirou fotos em frente a pontos turísticos como o Big Ben e o Castelo de Buckingham, em Londres, e a colina Calton Hill, em Edimburgo. Com esse currículo, pode-se dizer que o coelho Jared, de quatro anos, é mais viajado do que muito ser humano.

Korrasut com seu coelho (Foto: Korrasut Khopuangklang/Arquivo pessoal)
Korrasut com seu coelho (Foto: Korrasut
Khopuangklang/Arquivo pessoal)
Jared é companhia constante nos passeios de seu dono, o tailandês Korrasut Khopuangklang, de 32 anos.Ele começou a cuidar do animal em agosto de 2009, um ano após se mudar para estudar a Escócia para estudar Direito. Diz que adora coelhos desde pequeno.

“Não sinto nada especial por cachorros e tenho fobia de gatos. Coelhos são meus animais preferidos, não sei explicar por quê”, disse ele ao G1, acrescentando que tinha nove coelhos de estimação quando morava em seu país.

Os primeiros passos de Jared fora de casa foram na cidade onde mora, quando amigos de Korrasut quiseram conhecer de perto o animal.

“No verão de 2010 comecei a levá-lo aos parques públicos e a algumas atrações de Edimburgo. Depois disso passei a ir com ela para fazer atividades ao ar livre e passear pela cidade. Gosto de tirar fotos dele com paisagens bonitas no fundo”, diz Korrasut.

Desde então, o bicho já conheceu várias cidades na Escócia e na Inglaterra, chamando a atenção por onde passa. “As pessoas demonstram surpresa ao vê-lo”, conta o dono, que também filma o animal e coloca vídeos no Youtube – um deles mostra o coelho em frente ao Palácio de Buckingham e alguns passantes surpresos ao perceberem do que se trata.

As fotos das viagens são postadas em uma página do Facebook criada para Jared.

Jared em um ponto turístico da Escócia (Foto: Korrasut Khopuangklang/Arquivo pessoal)
Jared em um ponto turístico da Escócia (Foto: Korrasut Khopuangklang/Arquivo pessoal)


Sem estresse
Surpreendentemente, Jared fica calmo durante o trajeto, principalmente quando vai no colo ou no assento do ônibus ou do trem, e não no compartimento de carga.

“Ele não parece ter nenhum medo de viajar. Acho que isso é único, porque coelhos normalmente odeiam viagens. Já li que eles ficam estressados, param de comer”, diz.

O coelho Jared dentro de uma bolsa de viagem (Foto: Korrasut Khopuangklang/Arquivo pessoal)
O coelho dentro de uma bolsa de viagem (Foto: Korrasut Khopuangklang/Arquivo pessoal)

Jared no metrô de Londres (Foto: Korrasut Khopuangklang/Arquivo pessoal)
Jared no metrô de Londres (Foto: Korrasut Khopuangklang/Arquivo pessoal)


Jared em Londres; em frente à roda-gigante London Eye (à esq.) e ao Big Ben (à dir.) (Foto: Korrasut Khopuangklang/Arquivo pessoal)
Jared em Londres; em frente à roda-gigante London Eye (à esq.) e ao Big Ben (à dir.) (Foto: Korrasut Khopuangklang/Arquivo pessoal)


Jared em frente ao Palácio de Buckingham, em Londres (Foto: Korrasut Khopuangklang/Arquivo pessoal)
Jared em frente ao Palácio de Buckingham, em Londres (Foto: Korrasut Khopuangklang/Arquivo pessoal)

O coelho em frente a um castelo na Grã-Bretanha (Foto: Korrasut Khopuangklang/Arquivo pessoal)
O coelho em um castelo na Grã-Bretanha (Foto: Korrasut Khopuangklang/Arquivo pessoal)


Mas Jared parece ter se acostumado, e já viajou até quatro horas e meia seguidas sem reclamar e comendo como sempre os alimentos dados por Korrasut – em geral, cenouras, alface e bolas de feno. O coelho só não andou ainda de avião. “Infelizmente, muitas companhias aéreas nao permitem coelhos nas cabines, apenas cachorros e gatos pequenos”, lamenta seu dono.


Fonte: Portal G1

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página