» » » » » Cinema proíbe o consumo de pipoca em salas no Espírito Santo


Informação de veto de pipoca no Cine Araújo
(Foto: Reprodução/Internet )
A pipoca foi proibida no Cine Araújo, que fica no shopping Mestre Álvaro, na Serra, Espírito Santo. A determinação, em vigor desde o dia 26 de agosto, não foi comunicada previamente aos consumidores, segundo o Procon estadual. O órgão informou, nesta quarta-feira (4), que o veto só poderia ocorrer se houvesse risco sanitário e que proibir o consumo do produto vai em desacordo ao Código de Defesa do Consumidor.

O Cine Araújo foi procurado e, questionado pelo G1, não informou o motivo de ter parado de vender pipoca no estabelecimento. A empresa disse apenas que a proibição continua.

O shopping Mestre Álvaro informou que a decisão de vetar o consumo do alimento partiu exclusivamente do Cine Araújo, responsável pelas salas de exibição. A assessoria disse que a determinação do lojista foi acatada pelo shopping, que não pode intervir neste posicionamento.

A diretora jurídica do Procon estadual, Denise Izaíta, reforçou que o consumidor não pode ter o direito de escolher se quer ou não comer pipoca ou qualquer outro produto no cinema. “É resguardado o direito do consumidor a pluralidade de marcas, preços e produtos. O Código do Consumidor fala sobre uso e costumes. Comer pipoca no cinema é um costume, por isso é preciso verificar o motivo.", disse.

Cine Araújo no Shopping Mestre Alavaro, na Serra  (Foto: Arquivo/Jornal A Gazeta)
Cine Araújo no Shopping Mestre Alavaro, na Serra (Foto: Gabriel Lordêllo/Jornal A Gazeta)


De acordo com o diretor-presidente do Procon estadual, Ademir Cardoso, se a proibição da entrada de alimentos nas salas de cinema for baseada em legislações sanitárias ou para garantir a saúde, segurança e bem-estar dos usuários, é justificável. “Os órgãos de defesa do consumidor sempre vão compreender e apoiar a decisão que se basear na saúde e segurança dos consumidores”, informa.

O órgão vai realizar, nesta semana, uma fiscalização em todas as salas de cinema da Grande Vitória para checar o cumprimento das normas do Código de Defesa do Consumidor. Após a conclusão desta ação, o Procon informou que vai emitir um posicionamento sobre a o fim ou continuidade da proibição da venda da pipoca no Cine Araújo.


Regras
Cinemark Shopping Vitória: Não há restrição a alimento, a não ser que esteja em embalagem de vidro. Objetos cortantes também são vetados.

Cinesystem Boulevard Shopping: Pizza e hambúrguer são proibidos devido ao cheiro, que interfere no ar-condicionado. O resto pode, inclusive produto que não é da loja do cinema.

Cinemagic Norte Sul Shopping Norte Sul: Nenhuma restrição.

Kinoplex Praia da Costa: Não há restrição, a não ser a vidro e objetos cortantes.

Cine Araújo Mestre Álvaro: Não informou


Fonte: Portal G1

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página