» » » » Cadela que fazia 'maratona' para alimentar filhotes tem fila de adoção


Menina atravessa cidade e leva carne na boca
para os filhotes (Foto: Reprodução / TV Tem)
A história da cadela Menina impressionou tanto os moradores de Ariranha (SP) e da região noroeste paulista que tem até uma lista de espera para adotar a cachorrinha ou um dos cinco filhotes dela. Menina ficou conhecida após andar mais de dois quilômetros com a carne na boca para alimentar os filhotes, que ficavam escondidos em um buraco na zona rural da cidade.

Os animais estão atualmente na ONG Amar e segundo a vice-presidente Roseli Gutierrez, que está cuidando dos cachorrinhos, o caso chamou tanto atenção que a lista de espera já tem mais de 10 nomes para adotar os filhotes. “Nós encontramos sete filhotes, mas o bombeiro que ajudou no resgate já quis ficar com um e outro integrante da ONG também quis. Todos já estão adotados, mas se tiver alguma desistência ou se vimos que alguém não está no perfil para adotar, já tem gente na fila de espera”, afirma Roseli.

Cadela Menina, com o comerciante João e os filhotes (Foto: Reprodução / TV Tem)
Cadela Menina, com o comerciante João e os filhotes
(Foto: Reprodução / TV Tem)
A voluntária afirma que tem gente até de outras cidades, como Catanduva (SP), cidada a 20 quilômetros de distância, querendo adotá-los. Roseli diz que os animais ainda devem ficar mais uns cinco dias na casa dela para receberem todas as vacinas e outros cuidados antes de ser doados. Ela diz que o processo de adoção é simples, mas a escolha é rigorosa. “Se a pessoa gostar de animais e a gente vê que ela vai cuidar bem, nós doamos. Mas também, depois da adoção, nós fazemos visitas periódicas para saber como está o cuidado com o animal adotado”, diz.

Enquanto todos os filhotes já têm seus futuros lares praticamente definidos, o da Menina ainda é uma incógnita. Além dos filhotes, ela também está recebendo tratamento, como vermífugo e outras vacinas, e até de retirada de pulgas. Por enquanto, a cadela ficará na casa de Roseli, mas ela também deve ser adotada. “Eu já tenho nove animais em casa, adoraria ficar com ela, mas não vou poder. Agora é preciso escolher a pessoa certa para cuidar dela, já que acreditamos que ela tenha sido abandonada”, afirma.


Conheça a história
Menina deu cria em um buraco na zona rural de Ariranha e fazia uma verdadeira maratona para alimentar os filhotes. Ela recebeu este nome do comerciante João Teodoro, que trabalha em uma mercearia e dava carne pelo menos três vezes ao dia para a cadela.

Sempre quando chegava, a cadelinha estava cansada e com fome. O comerciante, ao lado de Jucimar Teodoro, que é dono do mercado, dava carne para ela. Mas João começou a perceber algo diferente no comportamento da cadela. Depois de comer, ela enchia a boca de carne e ia embora. “Ela enchia a boca e ia embora levando a carne. Foi quando eu comecei a desconfiar de algo errado e fui sondar o que acontecia”, afirma João.

Roseli brinca com os filhotes e a cadela Menina (Foto: Reprodução / TV Tem)
Roseli brinca com os filhotes e a cadela Menina (Foto: Reprodução / TV Tem)


Curioso, ele seguiu Menina e juntos, atravessaram a cidade e cruzaram até uma rodovia, em um trajeto que levou meia hora. A caminhada de quase dois quilômetros o levou a descobrir porque todos os dias a vira-lata saia da mercearia com a boca cheia de carne. No local, estavam os filhotes, que ela alimentava com a carne que conseguia.

Em um esconderijo improvisado, no meio de um barranco de 4 metros, a mãe protegia a ninhada, que não conseguia sair do local por ser muito nova. Para chegar até os cachorrinhos, João precisou chamar o Corpo de Bombeiros, que fez a retirada dos animais e levaram para a ONG de Roseli.


Fonte: Portal G1

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página