» » » » Bispo alerta para falso padre agindo em cidades da região

Falso Padre Celeste Souza
O Bispo da Diocese de Patos de Minas (à qual Patrocínio pertence) Dom Claudio Nori Sturm alerta aos católicos para ação de suposto falso padre, que está em Patos de Minas e teme-se, pode se deslocar para outras cidades da região. Ele se intitula como padre exorcista e carismático, Celeste Souza e diz ter o poder para curar todas doenças. 

Dom Cláudio diz em nota não ser de seu conhecimento que tal pessoa seja um verdadeiro padre da Igreja Católica. “Parece muito mais se tratar de um mercenário que explora a boa fé do nosso povo humilde e simples", afirma o bispo.
Dom Cláudio enfatiza o alerta: "Gostaria de advertir a todos para que não participem das celebrações que são anunciadas, pois não tem a autorização do Bispo. Não conheço nenhum padre Celeste Souza, e essa pessoa não pediu permissão para entrar em minha Diocese. Portanto, está agindo de forma incorreta. Evitem participar de tais celebrações, pois não são lícitas e não tem minha permissão”, afirma o bispo na nota.

 Leia a nota na íntegra:

Meus queridos filhos/as, tenham muito cuidado a respeito de certos tipos de pessoas que se apresentam e oferecem todo tipo de cura. Está circulando em nossa cidade de Patos de Minas, um panfleto que anuncia a chegada de um sujeito que se intitula como padre exorcita e carismático, Celeste Souza. 
Não é do meu conhecimento de que se trate de um verdadeiro Padre da Igreja Católica Apostólica Romana. Parece muito mais se tratar de um mercenário que explora a boa fé do nosso povo humilde e simples. Gostaria de advertir a todos para que não participem das celebrações que são anunciadas, pois não tem a autorização do Bispo. 
Não conheço nenhum padre Celeste Souza, e essa pessoa não pediu permissão para entrar em minha Diocese. Portanto, está agindo de forma incorreta. Evitem participar de tais celebrações, pois não são lícitas e não tem minha permissão.
Como Jesus já advertia os apóstolos em relação aos que se apresentam como ‘falsos pastores’: “Quem não entra pela porta no redil onde estão as ovelhas, mas sobe por outro lugar, esse é ladrão e assaltante. Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas (Jo 10,1-2). São palavras do próprio Cristo, quando se apresenta como o verdadeiro Pastor das ovelhas. Esta palavra de Jesus esclarece muito bem sobre a atitude daqueles que tentam enganar e usar da boa fé do povo simples e humilde. 
Portanto, meus queridos filhos e filhas, estejam atentos para esse tipo de engano. Prestem atenção à voz do vosso Pastor!

“As ovelhas não seguem a voz de um estranho, mas fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos” (Jo 10,5). Eis a sabedoria que deve orientar todos os fiéis seguidores de Jesus Cristo em nossa Diocese. Cuidado com certos tipos de falsos pastores. 

E lembro a todos aquilo que disse Jesus aos discípulos: “Permanecei no meu amor”. Este é o meu lema e é um lembrete para permanecermos fiéis a Cristo e não nos deixarmos desviar do rebanho.

Invoco a minha bênção apostólica sobre todos,

+ Frei Claudio Nori Sturm, OFMCap
Bispo de Patos de Minas-MG



Fonte: http://www.dianewsnoticias.com.br

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

16 comentários:

  1. Ele trabalhou em Osasco junto com outro falso padre chamado Padre Jaime pelegrino.
    Eles vendem velas por preços absurdos explorando a boa fé do povo, e durante o dia no local funciona um estacionamento

    ResponderExcluir
  2. João Carlos Araujo2 de outubro de 2013 13:19

    Mais um safado querendo enriquecer de forma fácil, pra mim a solução seria cadeia pra esse tipo de gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cadeia seria pouco tem que ser pena de morte

      Excluir
  3. O tal falso padre tem ou tinha programa em uma rádio aqui da região e em nem um momento ele deixava claro que não era da igreja católica, ele finge ser católico para atrair o povo e o que mais faz é pedir dinheiro o tempo todo.

    ResponderExcluir
  4. Como se não bastasse os falsos pastores agora mais essa, falsos padres

    ResponderExcluir
  5. Perdeu-se todo o sentido da religiosidade, uma igreja é um lugar sagrado, agora vemos pessoas que alugam salões onde um dia existiram bares e até casa de prostituição para fazer "igrejas", esse caso é o pior (o do tal falso padre) um lugar que deveria ser sagrado funcionar um estacionamento, ah tenha dó. Me desculpe, mas esse safado não serve a Deus, serve ao dinheiro

    ResponderExcluir
  6. Lista de bandidos que fingem que são padres: Jader Pereira, Francisco Silva, Celeste Souza, Jaime Peregrino.

    ResponderExcluir
  7. Vim no Google buscar informação sobre esse tal padre Jaime Peregrino, porque acabei de ouvi-lo na Rádio Terra 1330AM, falando sobre banhos de ervas, exorcismo, pedindo depósitos, e chamando os ouvintes para as suas celebrações no Largo de Osasco em frente do Hotel Casablanca, achei tão esquisito e estranho que deu para desconfiar dele, até desliguei o rádio, e DEUS está mostrando as opiniões todas contra ele, isso é caso de polícia.

    ResponderExcluir
  8. esse charlatão roubou muita gente aqui em minha cidade, cadeia nesses bandidos

    ResponderExcluir
  9. Um verdadeiro charlatão, possuem uma equipe de atendimento, vulgos "padres" que dizem para as pessoas estarem com problemas espirituais e pedem para comprar quantidades de velas absurdas para quebrar demandas, cada vela custa 10,00. No atendimento já pergunta a profissão para poder ver até que ponto podem explorar. São verdadeiros caoetas, devem ser presos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bando de pilastra porque as autoridades não tomam providências realmente as velas Sao preços absurdo são um bando de vigaristas temos que denunciar para o repórter Roberto cabine divulguem isso para todos

      Excluir
  10. fique atemtos
    Agora tem um tau de padre fernando neto em osasco padre falso
    trablhava com padre peregrino e em santo amaro enganado o povo com atendimento espiritual.eu era da igreja santo amaro.solbe q e na avenida vicente melilo.um charlatao mentiroso.

    ResponderExcluir
  11. padre fernando neto de osasco ja vi esse padre fazendo reuniao na igreja mundial do poder de deus de osasco, agora vende velas diversificadas para cada tipo de problema e alem de tudo isso cobra em suas consultas espiritual mentiroso...

    ResponderExcluir
  12. Eu sei desse padre fernando neto e padre jaime peregrino de osasco.....os dois sao falsos profeta..hereges...pedindo grana por objetos ungidos e velas por 10,00...o povo tem que abrir o olho e ler a biblia...em livro de Mateus...
    povo tem que ficar esperto contra esses corjas bandidos...repassem essa mensagem irmaos...Deus abencoe todos...

    ResponderExcluir
  13. Aqui em Ipatinga mg está acontecendo isso. Um tal padre está fazendo programas na rádio da cidade. Se diz padre mas não é católico Romano não.

    ResponderExcluir
  14. Realmente, um padre (padre fernando neto) que usa várias correntes de ouro, relógio e norme de ouro e etc é de se desconfiar. Se diz exorcista afff

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página