» » » » Após resolver falha, sonda espacial da Nasa se encaminha para a Lua

Foguete Minotauro V carrega a sonda Ladee (Foto: Todd Dudek / The Daily Times / AP Photo)


Engenheiros resolveram neste domingo (8) uma pequena falha detectada na nova sonda lunar robótica da Agência espacial americana (Nasa), que partiu na madrugada deste sábado (7), hora de Brasília, para a primeira etapa de uma viagem de 30 dias para a lua.

Pouco depois da Lunar Atmosphere and Dust Environment Explore (Ladee) se separar do veículo de lançamento Minotauro 5, o sistema de posicionamento do equipamento foi encerrado por suspeita de pane elétrica.

Engenheiros rapidamente determinaram que não havia problema com as rodas de reação, necessárias para orientar e estabilizar a nave espacial. Em vez disso, a falha envolveu um sistema de proteção de rodas.
A Ladee decolou a bordo do foguete Minotauro 5, que estava fazendo seu voo de estreia do porto espacial da Nasa em Wallops Island, Virgínia.

A principal missão da Ladee é analisar a casca fina de gases envolvendo a superfície lunar, uma tênue atmosfera conhecida como exosfera. Ela também irá procurar por sinais de que a poeira lunar subindo para fora da superfície.


Fonte: Portal G1

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página