» » » » » » » UOL Host Rouba dados de Cartões de créditos de Seus Clientes

No Facebook Uol Host é motivo de piada
Recebemos algumas denuncias de alguns internautas referente a um possível golpe aplicado pela empresa de hospedagem UOL Host. Estas percerebam que em seus cartões de crédito vem uma cobrança com a descrição "UOL MENSALIDADES", o valor varia de um caso para outro.

Pesquisamos no site Reclame Aqui e encontramos uma lista enorme de pessoas reclamando do mesmo problema.

Em alguns casos as pessoas tem algum produto contratado, então a UOL Host está cobrando, fazendo uso dos dados bancários (cartões de crédito) que possuem de seus clientes, sem autorização dos mesmos.

Tentamos diversos contatos com a UOL Host e após vários minutos pendurados no telefone, não conseguimos ouvir a resposta da empresa sobre esses casos.

Fizemos uma simulação, nos tornamos clientes e para nossa surpresa, recebemos uma cobrança no valor de R$ 10,00 no cartão de crédito com a mesma descrição "UOL MENSALIDADES

Como clientes, tentamos contato por meio de chat, a analista nos deixou esperando muito tempo para cada pergunta que fazíamos. Ela demorava tanto que o sistema informava que estávamos ociosos por mais de 3 minutos e o atendimento poderia ser encerrado por isso. No entanto, a ociosidade era por parte da analista que chegou a nos deixar 5 minutos sem uma resposta.

Abrimos um chamado pelo site da UOL Host, após muito tempo recebemos algumas respostas não muito inteligentes. Todas as informações já estavam no próprio chamado, mas em cada resposta os atendentes (cada momento um diferente) faziam perguntas como:

“Qual o valor cobrado?” (O valor já estava citado no próprio chamado, era só rolar a barra e ler)

Após uma pergunta “inteligente” e desnecessária como a citada acima, tínhamos que esperar até 24 horas por mais uma resposta:

“Caso não ocorra esse débito até essa data é necessário que seja quitado o boleto online que foi encaminhado no valor de R$ 19,90 para a renovação do domínio.”

Só um pequeno detalhe: Não se tratava de renovação de domínio!

O Código de Direito do Consumidor é claro referente à cobrança indevida:

Artigo 42 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Art. 42. Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.
Parágrafo único. O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável.

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página