» » » » Mulher espera 1h20 por atendimento do Samu no RS, dizem testemunhas


Imagem Meramente Ilustrativa
Uma mulher de 22 anos se machucou após cair de um ônibus na noite desta quinta-feira (22) e esperou uma hora e 20 minutos para ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O relato foi dado por testemunhas à Brigada Militar, como mostra reportagem da RBS TV (confira no vídeo).

Uma das testemunhas gravou um vídeo em que policiais auxiliam no atendimento da mulher enquanto ela aguarda a chegada da ambulância. Os soldados usaram pedaços de papelão para manter a jovem aquecida e com o pescoço imobilizado.

Segundo os relatos, a mulher se machucou por volta das 19h, e a ambulância chegou ao bairro Vila Índio Jari, onde ela aguardava, aproximadamente às 8h20. Ela foi internada no Hospital de Viamão, passou por exames e foi liberada.

O Samu que atende a Região Metropolitana disse que a equipe demorou para chegar ao local do acidente porque a única ambulância que opera na cidade estava prestando outro socorro no momento.
Na última terça (20), um idoso morreu no Hospital Pronto-Socorro de Porto Alegre após esperar por cerca de 20 minutos por uma ambulância no Centro da cidade. O serviço foi acionado por um repórter da RBS TV que passava pelo local. O médico que atendeu ao chamado disse que não havia ambulância, porém, segundo a prefeitura, havia seis veículos disponíveis no momento. Ele foi afastado.


Fonte: Portal G1

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página