» » » Menina que desafiou lei americana para receber pulmão deve ter alta

Sarah Murnaghan no hospital na Filadélfia. Na foto de baixo, a menina aparece com sua irmã adotiva, Ella (Foto: AP)


Sarah Murnaghan - a menina norte-americana de 10 anos que recebeu novos pulmões após seus pais conseguirem na Justiça a modificação das regras nacionais de doação de órgãos - sairá do hospital nesta terça-feira (27), de acordo com a mãe.

Em um post no Facebook, Janet Murnaghan escreveu: “Nós vamos para casa amanhã!!!!!”. Sarah tem fibrose cística. A notícia veio depois de vários prognósticos otimistas emitidos por seus médicos. No domingo, Janet disse que a filha não necessitava mais de oxigênio, apesar de ainda respirar com o auxílio de um aparelho, e que tinha começado a andar com a ajuda de um andador.

A porta-voz da família, Tracy Simon, disse que, agora, a recuperação de Sarah está focada em desenvolver força nos músculos para que ela não precise mais de auxílio mecânico para respirar.

O primeiro transplante feito por Sarah, que recebeu um par de pulmões de adulto no dia 12 de junho, não deu certo. Três dias depois, ela teve um novo par de pulmões implantado.

Em junho, sua família conseguiu, através da ordem de um juiz, que a rede responsável por autorizar e regular os transplantes de órgãos nos Estados Unidos não obrigasse Murnaghan a esperar por um pulmão de um doador infantil menor de 12 anos e que pudesse optar pelo de um adulto.

A família pediu uma revisão das normas de transplantes, já que pessoas em estado menos grave que o de sua filha tinham preferência para optar por um pulmão válido.


Fonte: Portal G1

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página