» » » Maior foguete dos EUA decola com satélite espião

Foguete foi lançado de base na Califórnia nesta quarta-feira (28) (Foto: Gene Blevins/Reuters)


Um foguete Delta 4-Heavy não tripulado, o maior da frota dos EUA, decolou da Base Aérea de Vandenberg, na Califórnia, na quarta-feira, para colocar um satélite espião secreto em órbita para o Escritório Nacional de Reconhecimento dos Estados Unidos, uma agência de inteligência norte-americana, disseram autoridades.

O foguete, da altura de um prédio de 23 andares, decolou às 11h03 do horário local (15h03 no horário de Brasília) a partir de uma plataforma de lançamento originalmente construída para ônibus espaciais, mas que nunca foi utilizada para esse motivo.

Detalhes sobre a carga do satélite espião do foguete não foram divulgados.

Com três foguetes propulsores, o Delta 4-Heavy é capaz de colocar um satélite do tamanho de um ônibus escolar em órbita em torno dos pólos da Terra.

O lançamento da quarta-feira foi o segundo com o Delta 4-Heavy a partir da Califórnia. O foguete, construído pela United Launch Alliance, uma parceria da Boeing com a Lockheed Martin, também já decolou cinco vezes a partir da Estação da Força Aérea em Cabo Canaveral, na Flórida.


Fonte: Portal G1

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página