» » » » » Keaton, Kilmer, Clooney e Bale: veja quem já foi Batman do cinema

Nesta quinta-feira (22), Ben Affleck foi anunciado pelo estúdio Warner Bros. Pictures como o novo intérprete de Batman. Ele estará em "Batman vs. Superman", filme previsto para julho 2015 no qual o herói vai contracenar com o Super-Homem – trata-se da sequência de "O Homem de Aço", lançado neste ano. Affleck é o quinto ator a viver o homem-morcego no cinema. Veja, abaixo, quem são seus antecessores.

Michael Keaton


Michael Keaton viveu Batman em dois filmes, ambos dirigidos por Tim Burton: 'Batman' (1989) e 'Batman – O retorno' (1992) (Foto: Divulgação)

Michael Keaton foi considerado uma escolha relativamente ousada quando convocado a interpretar o herói, no final dos anos 1980. Na época, o ator era conhecido por seus trabalhos cômicos, caso do Beetlejuice de 'Os fantasmas se divertem' (1988). Ainda assim foi escalado pelo cineasta (e parceiro) Tim Burton para 'Batman' (1989). Deu certo: o filme faturou US$ 411 milhões (valor bastante alto, para a época) e rendeu sequência, 'Batman – O retorno' (1992), novamente com a dupla Burton & Keaton.


Val Kilmer


Val Kilmer interpretou Batman no longa 'Batman eternamente' (1995), dirigido por Joel Schumacher (Foto: Divulgação)
Val Kilmer interpretou Batman no longa 'Batman eternamente' (1995), dirigido por Joel Schumacher (Foto: Divulgação)

 O segundo ator a encarnar o homem-morcego foi Val Kilmer, que assumiu o herói da DC Comics em 'Batman eternamente' (1995), de Joel Schumacher. Antes, Kilmer já tinha sido Jim Morrison, o líder da banda The Doors, na cinebiografia dirigida por Oliver Stone, e feito participação em 'Top Gun' (1986). Dado que foi substiuído dois anos depois, Kilmer parece não ter sido aprovado como o homem-morcego neste projeto em que os tons escuros da adaptação de Tim Burton deram lugar a muitas cores e efeitos visuais.


George Clooney


O galã George Clooney interpretou Batman em 'Batman & Robin' (1997), de Joel Schumacher  (Foto: Divulgação)
O galã George Clooney foi Batman em 'Batman & Robin' (1997), de Joel Schumacher (Foto: Divulgação)


 A versão de George Clooney sobressaiu por um detalhe da fantasia do herói: os mamilos aparentes. Clooney já era um galã estabelecido quando viveu o herói em 'Batman & Robin' (1997), novamente com o diretor Joel Schumacher à frente – e novamente bastante colorida. Naquele ponto da carreira, o ator tinha trabalhado em 'Um drink no inferno' (1996) e nas séries 'Friends' e 'Plantão médico'. 'Batman & Robin' arrecadou US$ 238 milhões, mas Schumacher abandonou a franquia, e Clooney jamais voltou.


Christian Bale


Christian Bale como Bruce Wayne e Batman; o ator galês viveu o herói em três filmes, todos dirigidos por Christopher Nolan (Foto: Divulgação)
Christian Bale como Bruce Wayne e Batman; o ator galês viveu o herói em três filmes, todos dirigidos por Christopher Nolan (Foto: Divulgação)


 Christian Bale é o mais recente Batman do cinema. Trata-se de um recordista: ninguém assumiu mais vezes o personagem do que o ator galês. Atuou em 'Batman begins' (2005), 'Batman – O cavaleiro das trevas' (2008) e 'Batman: O cavaleiro das trevas ressurge' (2012). Como o mais atormentado de todos os 'Bruce Waynes/Batmans', está a serviço do projeto de Christopher Nolan, o diretor da trilogia. A ideia é aplicar temas sérios (política, crise econônima, terrorismo, ecologia...) à fantasia dos quadrinhos.



Fonte: Portal G1













Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página