» » » » » Em Barueri, Pipas oferecem Perigos para Participantes do 10º ComVocação



Crianças empinando pipas próximo as tendas de Confissões na 10ª Ediçãodo ComVocação



Nossa equipe esteve na cidade de Barueri neste sábado (17/08/2013) para cobertura do evento ComVocação (evento Católico da Diocese de Osasco em prol das vocações sacerdotais – SAIBA MAIS CLICANDO AQUI).

Do evento apenas as Missas eram realizadas dentro do Ginásio José Corrêa, as demais atividades eram realizadas na parte externa que abrangem as ruas e praças em frente ao Ginásio.

No local do evento encontravam-se diversas crianças e adolescentes empinando pipas. Não eram uma ou duas, mais dezenas de crianças espalhadas por todo o local do evento.

 
Menino empina pipa próximo ao Espaço Criança na 10ª Edição do ComVocação, perigo para as demais crianças

Além do perigo oferecido pelo cerol das linhas, muitas dessas crianças corriam pelo local com pedaços de bambu nas mãos atrás de pipas que tinham suas linhas cortadas.

A cena foi observada diversas vezes, e apesar do policiamento realizado pela guarda municipal de Barueri, nada foi feito para garantir a segurança das pessoas que participavam do evento.

“É um verdadeiro absurdo, essas linhas com cerol são muito perigosas. Algumas dessas crianças chegaram a provocar e ameaçar a gente com esses pedaços de paus”, disse a professora Maria Amélia, participante do evento.

“Tinham que fazer o evento em local fechado, aqui entra e saí qualquer um, não tem a menor segurança apesar da presença de alguns poucos policiais”, afirma a catequista Amanda Pereira.

"Quase fui derrubada por um desses meninos correndo atrás de um pipa, são muito mal educados", reclama a aposentada Marilda Souza, 68 anos

Acidentes com linhas de pipas com cerol podem ser fatal (SAIBA MAIS)

O evento terá seu segundo dia desta 10ª edição amanhã domingo (18/08/2013) a partir das 10 horas da manhã.

A Redação do Portal Aki Você fica Sabendo fez contato com os organizadores do evento, mas até o momento não tivemos retorno.


Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página