» » » Com ajuda de aplicativo, jovem de MS recupera computador furtado

Aplicativo tira foto de quem está usando
computador. (Foto: Yarima Mecchi / G1 MS)
Um jovem de 24 anos, que mora em Campo Grande, teve o notebook furtado há duas semanas e conseguiu recuperá-lo, na segunda-feira (26), graças a um aplicativo de rastreamento instalado na máquina. Segundo ele, o programa não só ajudou a encontrar o computador, como também mostrou para a polícia quem o estava utilizando.

"O aplicativo fica me mandando fotos de quem está usando e um relatório do que está sendo feito a cada dois minutos, além de imagens da tela do computador", relata ao G1.

A vítima conta que combinou de vender a máquina para o cunhado, pois havia comprado uma nova, do mesmo modelo e marca. O parente levou o notebook para a casa para começar a usá-lo. Segundo o boletim de ocorrência do caso, no dia 13 de agosto, ladrões entraram na residência após a saída dos moradores e levaram o computador e outros objetos.


Quando soube a respeito do furto, o jovem de 24 anos passou a monitorar o site que recebe os dados enviados pelo aplicativo. Para funcionar, é preciso que o suspeito esteja conectado à internet. "Como eles não tinham a fonte de energia, demoraram para ligar o computador", relata.

Cerca de duas semanas após o crime, o rapaz notou que o programa estava apontando a localização do aparelho. Ele passou as informações para a polícia, que localizou o notebook com um homem de 38 anos, que é morador do bairro Dom Antônio Barbosa.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito alega ter comprado o computador de um sobrinho, de 21 anos. Uma viatura foi encaminhada até a casa do jovem, mas os policiais não conseguiram encontrá-lo. Na residência foram apreendidas 29 munições de calibres 21, 32 e 38.

O caso está sendo investigado. A pessoa que estava com o objeto furtado não foi presa. Não há informações se ela responderá por algum tipo de crime.

Segundo o rapaz de 24 anos,  os suspeitos apagaram todos os aquivos do computador e ainda baixaram fotos pessoais na máquina. "Eu estou tentando recuperar alguma coisa, mas foi tudo apagado. Vou ver se consigo, mas já perdi muito", declara.


Dicas importantes
O delegado Fernando Nogueira, responsável pela Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do bairro Piratininga, alerta que as pessoas que passam pela mesma situação do jovem devem fazer como ele e procurar a polícia. Não é recomendado agir por conta, usando o rastreamento para ir sozinho atrás do objeto levado.

"Não fazer contato com o autor para evitar um crime maior, como sequestro ou homicídio. O risco é muito grande, porque não sabe quem está do outro lado", conclui.


Fonte: Portal G1

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página