» » » » CET inaugura novas faixas para ônibus em 11 vias de São Paulo

CET vai implantar último trecho de faixa exclusiva para ônibus no Corredor Norte-Sul. (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo)


 A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai inaugurar nesta segunda-feira (23) novas faixas exclusivas para ônibus em onze vias de São Paulo. Trechos das avenidas Nova Cantareira, Tucuruvi, Água Fria, Senador Teotônio Vilela, e das ruas Monte D'Ouro, Maria Cândida, Olavo Egídio, Domingos Calheiros, Coronel Sezefredo Fagundes, Lavapés e Independência receberão a nova faixa.


A ação faz parte da Operação Dá Licença para o Ônibus, que tem como objetivo priorizar a circulação do transporte coletivo na cidade, diminuir o tempo de viagem dos usuários e melhorar os padrões de conforto e segurança do transporte público. No período, será implantada a quarta e última etapa da faixa no Corredor Norte-Sul, que vai ficar na Avenida Senador Teotônio Vilela.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), trafegar pela faixa exclusiva de ônibus é uma infração leve, que gera perda de três pontos na carteira e multa de R$ 53,20.

Veja os trechos que vão receber a nova faixa:

Avenida Senador Teotônio Vilela
A última etapa da faixa de ônibus no Corredor Norte-Sul ficará na Avenida Senador Teotônio Vilela, em uma extensão de 1,25 km, da Avenida do Jangadeiro até a Avenida Atlântica (Largo do Rio Bonito). Ela vai funcionar em ambos os sentidos da via, de segunda a sexta feira entre as 6h e as 22h.

Avenida Nova Cantareira
A faixa será implantada no sentido Centro, no trecho entre a Avenida Tucuruvi e a Rua Domingos Calheiros, em uma extensão de 300 metros. Ela vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h.

Em outro trecho, a faixa exclusiva vai ficar no sentido bairro, entre a Avenida Água Fria e Rua Agente Gomes. No local, ela vai funcionar entre as 17h e as 20h.

Rua Monte D'Ouro
Na Rua Monte D'Ouro, a faixa vai ser implantada no sentido bairro, ao longo de 300 metros, desde a Avenida Tucuruvi até a Rua Coronel Sezefredo Fagundes. A nova faixa ficará à direita da via e vai funcionar de segunda a sexta-feira das 17h às 20h.

Rua Maria Cândida
A faixa ficará no sentido Centro, entre a Rua Guaraçaí e a Avenida Luís Dumont Villares. No trecho, ela vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 17h às 20h.
Rua Olavo Egídio
Na Rua Olavo Egídio, a faixa para ônibus ficará entre as avenidas Luís Dumont Villares e Cruzeiro do Sul. Ela ficará em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 17h às 20h.

Avenida Tucuruvi
A avenida terá a faixa implantada no sentido bairro, no trecho entre a Rua Domingos Calheiros e a Rua Coronel Sezefredo Fagundes, ao longo de 300 metros. A faixa será ativada de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h.

Outro trecho da faixa na via será inaugurado entre a Avenida Guapira e a Rua Paulo de Faria, com 120 metros. Ele será ativado de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h.

Rua Domingos Calheiros
A faixa será implantada no sentido bairro, entre a Avenida Nova Cantareira e a Avenida Tucuruvi, em um total de 300 metros. No trecho, a faixa vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h.

Avenida Água Fria
Na Avenida Água Fria, a faixa para ônibus ficará no sentido Centro, entre a Rua Jerônimo Dias e Avenida Nova Cantareira. Ela ficará em funcionamento apenas de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h.

Rua Coronel Sezefredo Fagundes
Na rua, a faixa vai ser implantada no sentido Centro, ao longo de 200 metros, desde a Rua Monte D’Ouro até a Avenida Tucuruvi. A nova faixa vai funcionar de segunda a sexta-feira apenas na parte da manhã, das 6h às 9h.

Rua Lavapés
A nova faixa vai ficar entre a Rua do Glicério e o Largo do Cambuci e deve funcionar entre as 17h e as 20h, de segunda a sexta-feira.

Rua Independência
Na Rua Independência, a faixa exclusiva será implantada do Largo do Cambuci até a Avenida Dom Pedro I. A exclusividade de tráfego para ônibus vai valer de segunda a sexta-feira, das 17 às 20 horas.


Fonte: Portal G1

Sobre Nós

A Associação Fonte de Água Viva trabalha na construção de um mundo melhor. Através dos meios de comunicação levamos o amor a paz até os corações nos quatro cantos do Brasil e do mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.

Anti Drogas

Vídeo Previsão do Tempo

Recados

Agenda: Shows e Eventos

Curta Nossa Página